segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tipos de Brinquedos para a Educação Infantil

Cortina de Náilon


Para que serve Os fios favorecem a percepção de diferentes texturas, estimulando o tato. Colocada no centro da sala pendurada no teto, ela integra o ambiente.









Garrafas Coloridas

Para que servem  Recipientes preenchidos com diferentes materiais (líquidos, grãos, areia etc.) ajudam as crianças a perceber diferenças de forma, peso, cor e som.





Jogos de Encaixar

Para que servem  As peças podem ser empilhadas, montadas e encaixadas, criando novos formatos. Permitem aos pequenos testar seus limites e descobrir o que podem fazer com elas.








Bolas

Para que servem  Favorecem uma grande variedade de movimentos e interações: chutar e acertar em mini cestas ou na boca do palhaço, lançar e recebê-las de amigos ou do professor.







Instrumentos Musicais

Para que servem Chocalhos, pandeiros, xilofones e tambores com baquetas de ponta arredondada levam as crianças a descobrir a relação entre os sons e os movimentos que elas mesmas produzem.








Brincadeiras na frente do espelho

Para que servem  Familiarizar-se com a imagem do corpo; Trabalhar imitações, gestos e expressões e  Construir a identidade.









Rolos de Espuma 

Para que servem Funcionam como apoio para os pequenos firmarem o tronco e começarem a treinar o equilíbrio do corpo. Almofadas, bolas e colchões também podem ser usados com a mesma função.






Nenhum comentário:

Postar um comentário