quinta-feira, 2 de maio de 2013

Acreditar


Olá!         
  Ontem 1° de Maio Dia do Trabalhador, espero que todos tenham descansado bastente.. data tão marcante para todos nós educadores, que além de participarmos desta gama de pessoas que produz, também formamos futuros cidadãos trabalhadores esperando que construam não só prédios, mas uma sociedade mais justa de forma ativa e apaixonada pela atividade que exercerão.
  Ainda nesta reflexão sobre a obstinação de construir uma sociedade que se orgulha do que produz recordei-me com profundo pesar que foi nesta mesma data  a 19 anos que o país perdia um de seus maiores ídolos: Ayrton Senna.
    As conquistas de Ayrton inspiraram toda uma geração e foram além, por isso hoje deixo duas sugestões.
    Sugiro conhecer o trabalho desenvolvido pelo INSTITUTO AYRTON SENNA, que realiza diversos projetos voltados á educação. Você pode acessar diretamente a página inicial pelo link abaixo:
  Também para trabalhar com os pequenos (não precisam necessariamente estar alfabetizados) há um link no portal Glogo.com onde o personagem Senninha propõem diversas atividades para os pequenos como cineminha com pequenos filmes sobre educação no trânsito, download com emotions, mural para troca de mensagens, além de jogos e passatempos.
  Proporcionar momentos de diversão também estimulam bastante a aprendizagem.
  Vamos dar uma passadinha por lá?
  Encerro hoje está publicação com uma frase de nosso saudoso vitorioso, Até a próxima semana!
"Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que se deve começar, através da sua educação." (Lema do Instituto Ayrton Senna)
 
 Kátia C A Souza
ATP de Informática
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário